Utopia Igualitária
Aviltamento da dignidade humana
Existe na sociedade atual um processo dirigido, visando instilar nas mentes a ideia da necessidade imperiosa de se estabelecer no mundo uma igualdade absoluta e total entre os homens. Difundindo formas pseudo modernas de arte, de arquitetura e de música, tal processo busca erradicar todas as formas de beleza, proporcionalidade, harmonia e elevação que presidiam até então as formas do comportamento humano. Com o pretexto de igualdade difundiu-se o imoral, o repugnante, o absurdo e o caos, colocando a vida humana em colisão com os planos de Deus em sua criação.
Esta Utopia, esta fantasia irrealizável é analisada em sua origem e em seus efeitos maléficos sobre a sociedade por Adolpho Lindenberg, que de maneira simples, agradável e bem documentada mostra a beleza das desigualdades proporcionais e harmônicas, e quão necessárias elas são ao bem-estar e ao convívio humano.
Adolpho Lindenberg analisa as contradições do mundo moderno e coloca ao alcance do público seu livro UTOPIA IGUALITÁRIA, uma análise politicamente incorreta da sociedade atual.
Adolpho Lindenberg (São Paulo, 1924) é engenheiro, arquiteto, escritor e ativista católico brasileiro. Fundou uma das mais conceituadas construtoras do país, que leva o seu nome e por meio do qual introduziu o estilo colonial e o neoclássico na arquitetura contemporânea. Autor de diversos livros publicados na Europa e nos Estados Unidos. Preside atualmente o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO)
Autor: Adolpho Lindenberg
Tamanho: 14cmx21cm
Páginas: 142